fbpx
AV Goethe 74 - Caixa Postal 7501  - Porto Alegre, RS - CEP: 90430-970  ‎+55 51 99115-7105

EM OUTUBRO nas Melhores lojas Online do Brasil e do mundo

capa
Autor/Author: Paulo Vicente Alves
ISBN: 978-85-67901-05-3
Formato/Format: e-book

Tamanho/ Size: 10 MBytes
Lingua/language: inglês/english
Editora/Publisher: AVEC
Editor: Artur Vecchi
Capa/Cover – Epub Design: Tatiana Medeiros
Preço/Price: R$ 9,90 or US$ 4,50.
A AVEC Editora está lançando Emerging Markets Report, um e-book em inglês do autor Paulo Vicente Alves, professor da Fundação Dom Cabral (FDC), um das melhores escolas de negócios do mundo.

Paulo Alves tem um Doutorado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e já  atuou como Sub-Secretário de Planejamento do Estado do Rio de Janeiro. Como palestrante, trabalhou através da FDC em programas internacionais da CKGSB, HULT, INSEAD, ISB, John Hopkins, São Gallen, Skolkovo e Vlerick. Alves também ficou em 29º lugar na premiação Best Business Professor Prêmio promovida pela The Economist Intelligence Unit, em 2012-13.

Emerging Markets Report tem um prefácio de Diretor do Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da FDC, o prof. Aldemir Drummond, PhD em Administração pela Universidade de Cambridge.

O relatório está dividido em três capítulos: uma discussão sobre o que constitui um mercado emergente e sua classificação, uma análise das nações BRIMCs em termos geográficos e econômicos, e uma série de possíveis cenários econômicos futuros.

O primeiro capítulo, a discussão sobre o que constitui um mercado emergente divide as nações em três grupos, cada um representando 70%, 80% e 90% da economia mundial, e estuda esses grupos usando análise de cluster com as variáveis ​​de PIB per capita, população tamanho e taxa de fertilidade. Através deste estudo é possível criar três camadas de nações emergentes.

O segundo capítulo, uma análise das nações BRIMCs em termos geográficos e econômicos traz estudos de mercados, geografia interna e barreiras ao crescimento para as nações Brasil, Rússia, Índia, México e China.

O terceiro capítulo, uma série de possíveis cenários econômicos futuros apresenta uma visão ampla das nações dos BRIMCs no século 21 usando as teorias de ciclos hegemônicos e Kondratieff. O relatório examina cada um dos BRIMCs sobre possíveis expansões demográficas, econômicas e políticas.

Cada nação estudada possui uma abordagem específica nesta extrapolação de cenários e cada análise contém um mapa das expansões mais prováveis ​​com quatro variantes possíveis e as probabilidades estatísticas atribuídas a cada cenário.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *