Nesse post, separamos alguns fatos interessantes sobre Ópera Espacial, um subgênero da ficção científica.

Origens

Existiam as “soap operas”, que eram as radionovelas, chamadas dessa forma por serem patrocinadas por fabricantes de sabão. (soap -> sabão) Depois, o termo “horse opera” entrou em uso para descrever, pejorativamente, filmes de faroeste. Em 1941, Wilson Tucker, cunhou, também de maneira pejorativa, o termo space opera (ópera espacial), para esse subgênero da ficção científica.

Do que se trata?

É um subgênero da ficção científica, cujo foco é nas aventuras dramáticas, românticas e divertidas. Portanto, a parte científica da ficção científica não tem que ser tão explicada.

Uma das suas características principais é o senso de “maravilhamento” (sense of wonder, em tradução livre).

Alguns exemplos

  • A Fundação, Isaac Asimov
  • Firefly
  • Star Wars
  • Star Trek
  • Multiverso Pulp: Ópera Espacial

Multiverso Pulp: Ópera Espacial

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A AVEC EDITORA foi criada em 2014 para trazer o melhor da literatura, principalmente da literatura fantástica, para seus leitores. Não queremos apenas editar livros, desejamos estar próximo dos leitores e dos autores. Descobrir novos talentos da literatura e também trazer o que há de melhor no mundo. Compartilhar emoções e ser uma peça do imenso quebra-cabeças da vida de todos.

CONHEÇA NOSSA LOJA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas do Blog

Arquivos

Siga-nos

INSCREVA-SE

E FIQUE MAIS PERTO 

Juntos somos mais fortes! Chegue mais perto, se inscreva e receba novidades, informações sobre lançamento, promoções e muito mais!