fbpx
AV Goethe 74 - Caixa Postal 7501  - Porto Alegre, RS - CEP: 90430-970  ‎+55 51 99115-7105

rio-orelha-leo

 

Leo Lopes nasceu em 1975 no Rio de Janeiro, mas morou metade de sua infância em Brasília, capital federal e centro do poder do Brasil.

De volta ao Rio de Janeiro aos 10 anos de idade, teve contato com a literatura de ficção e com os jogos de RPG.  As longas horas criando histórias que iria compartilhar com seus companheiros de jogo na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá aguçaram uma imaginação que, por natureza, já se encontrava em ebulição.

As diferenças sociais que presenciava quando deixava seu condomínio na Barra da Tijuca em direção a sua primeira faculdade no subúrbio do Rio serviram de inspiração. Foi olhando através das janelas dos ônibus da linha 753 e ouvindo o som cadenciado dos trens que o levavam de Cascadura a Piedade que ele vislumbrou em sua mente as primeiras imagens desta história.

As formações em Comunicação Social e Direito deram o embasamento de que precisava para dar forma ao pensamento crítico que tinha em relação ao abismo social que dividia determinadas partes de sua cidade. O resultado é Rio: Zona de Guerra.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *