alexandre2014

Alexandre Cabral nasceu e cresceu em Niterói/RJ. É graduado em Comunicação Social e Direito e participou como crítico e tradutor do início do mercado de Role Playing Games – RPGs no Brasil, tendo escrito, no final dos anos 90, conhecida coluna quinzenal sobre os jogos de interpretação publicada em O Globo, jornal em que também traduzia e editava as histórias em quadrinhos diárias, do clássico Calvin e Haroldo passando por Recruta Zero, Hagar, Fantasma e Non Sequitur, entre outras.

Teve seu primeiro conto, “Perguntas”, publicado na coletânea “Tukalash” editada após um concurso promovido pelo cultuado Centro Criativo “Além da Imaginação”. Sob o pseudônimo de Alex Vides escreveu um dos primeiros livros-jogos nacionais, “O Herói da Copa”, publicado pela editora Marques-Saraiva em bancas de jornal em 1994 antes daquele evento esportivo e que previa (se o leitor/jogador chegasse ao final da história) o tetracampeonato brasileiro.

Após anos dedicados ao serviço público e à área jurídica, na qual atua na cidade de Brasília/DF como Defensor Público Federal, retornou aos textos de ficção. Tem no pôquer um de seus hobbies favoritos.

 

Obra a ser publicada pela AVEC Editora:

  • Coleção Sobrenatural: Vampiros – conto – All In

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *