Rodolfo Martínez nasceu em Candás, Asturias, em 1965. Após publicar sua primeira história em 1987, não demorou a se tornar um dos autores mais importantes da literatura fantástica espanhola. Vencedor de importantes prêmios como Minotauro, Asturias, UPV e Ignotus, entre outros, sua obra já foi traduzida para o português, o polonês, o turco e o francês. A  Sabedoria dos Mortos é o primeiro volume da saga Os Arquivos Perdidos de Sherlock Holmes, em que recria as aventuras do famoso detetive criado por Arthur Conan Doyle, não raro o aproximando de outras figuras literárias, como neste caso, da ficção de horror de H.P. Lovecraft

Exibindo um único resultado

Sherlock Holmes e a sabedoria dos mortos

R$ 44,90 R$ 39,90

O maior detetive do mundo e seu narrador mais dedicado. Um manuscrito amaldiçoado composto por um árabe louco. Uma sociedade secreta que reúne eminentes figuras da sociedade inglesa. Uma mensagem cifrada encontrada em um cemitério indígena. Um príncipe que abdicou de seu reino, deixando os círculos místicos europeus em estado de alerta.

Todos esses elementos compõem o primeiro volume de Os Arquivos Perdidos de Sherlock Holmes, criado por Rodolfo Martínez, um dos mais importantes nomes da fantasia europeia.

Em uma trama de suspense investigativo e aventura sobrenatural, o autor espanhol aproxima a criação máxima de Arthur Conan Doyle do mundo horripilante de H. P. Lovecraft, envolvendo a Ordem da Aurora Dourada, Aleister Crowley e um enigmático monarca, que levarão assombro e misticismo ao universo racional e lógico de Sherlock Holmes e John Watson.