Quadrinista, roteirista e editor da editora independente Quadrinhofilia, publicou as séries  Folheteen e Vigor Mortis Comics. Recebeu diversos prêmios, como Ângelo Agostini e Troféu HQMIX, além de ter sido vencedor do I Concurso Internacional de Quadrinhos do Senac-SP. Na França, desenhou a série Ernie Adams e também para a coletânea Un Jour de Mai. É cocriador do Cena HQ, projeto que realiza leituras dramáticas mensais de HQs no teatro e também da Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. Foi ilustrador indicado ao Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário brasileiro, pelo seu livro Reisetagebuch – Uma Viagem Ilustrada pela Alemanha. Como editor da editora independente Quadrinhofilia, publicou as séries  Folheteen e Vigor Mortis Comics. Atualmente publica suas tiras Folheteen no Curitiba Apresenta e Nada Com Coisa Alguma no jornal Gazeta do Povo e em seu site quadrinhofilia.com.br.

Exibindo um único resultado

A Infância do Brasil

R$ 49,90 R$ 44,90

Em A Infância do Brasil, o premiado quadrinista José Aguiar  lança seu olhar sobre a História do Brasil não pela perspectiva dos grandes eventos, mas pela das pessoas comuns, pelo viés da infância.

Nela o autor atravessa nossa história cheia de contradições, abusos, descaso, abandono, entre outras situações que insistem em não ficar para trás.  A Infância do Brasil é sobre refletir o presente a partir do nosso passado para, quem sabe, projetarmos um futuro melhor.

Esta edição ainda conta com prefácio da historiadora Mary del Priore e textos finais sobre  o contexto histórico de cada capítulo.